
Saiba 15 segredos sobre o fim de Harry Potter

Desde que J.K. Rowling colocou um ponto final na saga de Harry Potter, os fãs do bruxinho passaram a imaginar como gostariam que a história tivesse terminado. Para ajudar nesta “criação coletiva”, a autora revelou alguns detalhes sobre o destino de alguns personagens, que não tiveram espaço no final da franquia. E você pode conferir abaixo 15 acontecimentos que sucederam o fim de Harry Potter*:
Em Hogwarts, Harry tinha o sonho de ser um auror, bruxo que combate as artes das trevas. Essa carreira exige notas exemplares, e o protagonista não voltou à escola. No entanto, sua participação na Batalha de Hogwarts garantiu permissão para que ele se tornasse um desses agentes. Então, depois de revolucionar o Departamento de Aurores, Harry assume a chefia dessa divisão.
A carreira de Gina Weasley como jogadora de quadribol começou ainda em Hogwarts, substituindo Harry. Depois de formada, entrou para o quadro das Harpias de Holyhead, uma equipe tradicionalmente formada apenas por mulheres. Após alguns anos como apanhadora de sucesso, decidiu se aposentar para cuidar da família. Ela e Harry tiveram três filhos: Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna.
Rony não cursou o último ano de Hogwarts, mas fez o treinamento para auror. Depois, trabalhou ao lado do amigo no Ministério da Magia. Além desse trabalho, Rony entra como sócio da loja Gemialidades Weasley, que vende as invenções malucas de Fred e Jorge no Beco Diagonal.
Na adaptação para o cinema de As Relíquias da Morte, uma das cenas mais tocantes é a que mostra Hermione apagando a si mesma da memória de seus pais. Logo que a guerra contra Lord Voldemort acaba, ela desfaz o feitiço e reencontra a família. Além disso, decide voltar para Hogwarts e conseguir seus N.I.E.M.s – Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia. Depois, foi trabalhar com Harry e Rony no Ministério da Magia.
No último filme, um romance entre Luna e Neville começa durante a Batalha de Hogwarts. Mas esse interesse amoroso não existe nos livros. De acordo com Rowling, Luna se casa, torna-se naturalista e passa o resto da vida ao lado de um colega de profissão chamado Rolf Scamander – neto de Newt Scamander, autor de Animais Fantásticos e Onde Habitam. O casal teve filhos gêmeos chamados Lorcan e Lysander.
Depois dos conflitos do sétimo e último livro, Neville participa do treinamento para aurores e chega até a trabalhar ao lado de Harry e Rony, mas por pouco tempo. Seu excepcional talento em Herbologia fez com que fosse convidado a ensinar a disciplina na escola de magia.
Angelina era artilheira do time de quadribol da Grifinória e ficou muito próxima dos colegas de time Fred e Jorge. Ela até foi convidada para acompanhar Fred ao baile de gala durante O Cálice de Fogo. Porém, os livros não deixam claro se houve algum envolvimento romântico. Anos depois da Batalha de Hogwarts e da morte de Fred, ela se apaixona por seu irmão gêmeo. O casal tem dois filhos: Fred e Roxanne.
Após a morte de Remo Lupin e Ninfadora Tonks, o filho do casal, Teddy, foi criado pela avó, Andrômeda Tonks. Um dos maiores medos de Lupin era que o filho fosse um lobisomem como ele. Isso não acontece, já que Teddy herda apenas o dom da mãe e é um metamorfomago – bruxo que consegue mudar a aparência facilmente.
A filha mais velha de Gui Weasley e Fleur Delacour nasceu exatamente um ano após a Batalha de Hogwarts e foi batizada de Victoire (vitória, em francês). Os filhos mais novos do casal se chamam Dominique e Louis. Percy Weasley conseguiu um alto posto no Ministério da Magia e se casou com uma bruxa chamada Audrey. Carlinhos, que desde o começo da série estudava dragões, preferiu não se envolver em relacionamentos.
Astoria Greengrass, que não é mencionada nos livros, é a irmã mais nova de Daphne Greengrass, que estudou na Sonserina durante o mesmo período que Draco. Não se sabe como os dois se conheceram, mas Draco e Astoria se casaram e tiveram um filho chamado Scorpius Hyperion.
Hagrid não encontrou sua alma gêmea. A autora explicou que seria difícil ele estabelecer uma relação amorosa com alguém, já que os gigantes estão em extinção.
Após a Batalha de Hogwarts, Kingsley assume temporariamente o comando do Ministério da Magia. Sua gestão é aprovada e, então, o auror ocupa o cargo de modo permanente. Ele ajuda a eliminar a corrupção do Ministério.
Com a morte de Snape e o fim da guerra, McGonagall volta ao posto de diretora de Hogwarts. Ela permanece no cargo por pelo menos mais dez anos, quando o segundo filho de Harry começa a ir para a escola de magia.

14. GILDEROY LOCKHART NUNCA RECUPERA A MEMÓRIA
Em A Câmara Secreta, Lockhart tenta apagar a memória de Harry e Rony, mas o feitiço ricocheteia. O ex-professor de Hogwarts foi internado e, de acordo com Rowling, não vai se recuperar.
Por aceitar o trabalho de professor de Adivinhação em Hogwarts, Firenze foi banido e agredido pelo restante da colônia de centauros da Floresta Proibida. Isso aconteceu porque eles não concordam com a ideia de se submeter a humanos. Depois da Batalha de Hogwarts, os outros centauros o aceitaram de volta.
*Fonte: Saraiva

