Especial Dia das Crianças: a infância encantada por Nárnia
Eu estudei em um colégio bilíngue quase a minha vida escolar toda e lá era comum que os professores lessem um livro, normalmente em inglês, para a turma quando éramos crianças.
Eu me lembro muito bem de que estava na quinta série quando a minha professora, Ms. Maia, começou a ler para nós o primeiro livro da série As Crônicas de Nárnia, O Sobrinho do Mago, publicado aqui no Brasil pela editora Martins Fontes. Mais tarde, ela também leu para nós o volume seguinte, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Lembro de ficar completamente fascinada com aquele mundo mágico e fantasioso. Imaginava florestas encantadas, castelos luxuosos, armaduras reluzentes e poderosos corcéis. Entrar em Nárnia era literalmente entrar em outra dimensão! Era como voltar para uma época medieval com grandes reis e rainhas e batalhas épicas!
Carrego esta história lindíssima pertinho do coração junto com as minhas memórias mais preciosas da minha infância. Uma narrativa que leva em sua essência a ideia de que o bem sempre vence o mal. Guardo, com muito carinho, os livros, até hoje, para que um dia os meus próprios filhos possam ler e embarcar nesta jornada