Pacote Completo, de Lauren Blakely | Resenha
Ouvir o coração ou seguir a razão é uma das maiores questões da vida. Especialmente no que diz respeito a relacionamentos amorosos. Mais ainda, quando se envolve amizade. E é para esse turbilhão de emoções e sentimentos que somos tragados por Lauren Blakely no delicioso Pacote Completo, publicado pela Faro Editorial.
Na trama, acompanhamos o dilema de Chase, um médico charmoso de Nova York que faz muito sucesso com as mulheres e aparentemente não pode reclamar da vida que leva. Até que o seu contrato de aluguel chega ao fim e ele precisa decidir se prefere ir para a rua ou dividir o apartamento com Josie, sua deslumbrante amiga e irmã do seu melhor amigo.
Pacote Completo poderia ser apenas mais um livro hot, mas Lauren conseguiu ir além e nos presenteou com uma história leve, despretensiosa e deliciosa de acompanhar. Sinceramente, eu me peguei ansiosa para avançar na leitura e descobrir como Chase e Josie iriam resolver esta situação. Aliás, a escrita da autora é tão natural que a leitura flui rapidamente, e tive, por diversas vezes, a sensação de que aquilo, de fato, estava acontecendo, sabe? Como se eu conhecesse aquele casal e entendesse todos os seus receios e inseguranças. Queria ser amiga deles para aconselhá-los! Queria vê-los logo juntos porque, caramba, como eles funcionam! E como eu me diverti com os devaneios e as sacadas deles. Sério.
Chase, num primeiro momento, me fez duvidar da sua personalidade. Já estava pronta para revirar meus olhos e pensar “claro, mais um protagonista machista, vaidoso e egocêntrico para o clã”. Mas não poderia estar menos enganada! Relevando os rompantes e tiradas imaturas de quem se olha no espelho e sabe que é bonito (preguiça!), ele se mostrou não apenas um romântico, mas também um cara bem legal mesmo. Responsável, dedicado, atencioso e muito amigo. Quer dizer, a gente realmente entende a Josie, não é mesmo?
Por falar nela, Josie é carismática e envolvente! Segura, não a ponto de ser arrogante, porém também bastante vulnerável, sem parecer fraca. E divertida! Aliás, os dois são. Achei muito interessante como Lauren conseguiu equilibrar o misto de sentimentos em ambos os personagens e não deixou um se sobressair em detrimento do outro. Porque eles são humanos. Têm seus momentos de altos, baixos e medos, como qualquer um. Principalmente quando se trata dos seus próprios sentimentos. Ninguém quer ser rejeitado. Todos tememos a solidão e a desilusão e, acima de tudo, queremos preservar as amizades (verdadeiras).
E é nisso que Pacote Completo se valoriza. É mais do que o sexo – aliás, que química, hein? Muitíssimo bem construída e escrita. A gente agradece e se abana, obviamente. Pacote Completo é amor, é amizade. É sexy. A narrativa assume e explora os seus clichês, mas sem cansar. Pelo contrário. Faz os leitores pedirem mais.