Nelson Mandela: uma história inspiradora
Como resumir em páginas a vida de alguém cuja presença no mundo e exemplo transcendem o tempo e representam mais à humanidade do que todas as palavras existentes possam explicar? O legado de Nelson Mandela, assim como o seu espírito, é imortal. A personificação da força, da coragem, da humildade, do amor e da luta pela igualdade deixa milhares de nações e gerações órfãs de sua figura pacífica e acolhedora, e, agora, todos esperamos honrar suas lições e ensinamentos. O Vai Lendo… não poderia deixar de homenagear um dos maiores líderes de todos os tempos. Para isso, separamos e indicamos algumas obras para que vocês conheçam melhor a emocionante e inspiradora trajetória de Madiba, como é carinhosamente conhecido o ex-líder da África do Sul e o vencedor do Prêmio Nobel da Paz.
Conversas que Tive Comigo (Editora Rocco)
Com prefácio do presidente norte-americano Barack Obama, o livro apresenta um retrato pessoal de Mandela, baseado em arquivo pessoal com material inédito, entre diários, cartas, anotações pessoais, recortes de jornais e rascunhos de discursos, além de gravações.
Longa Caminhada Até a Liberdade – a Autobiografia (Editora Nossa Cultura)
As memórias do líder do movimento antiapartheid se tornou um bestseller internacional, contando a sua vida de luta e superação.
Apontamentos Para o Futuro (Editora Rocco)
Toda a sabedoria e eloquência do ex-presidente da África do Sul está reunida neste livro, que contém mais de 300 citações de Madiba, compiladas a partir de cartas, discursos e gravações de seu arquivo pessoal, e tem introdução de Desmond Tutu.
Nelson Mandela – o Prisioneiro Mais Famoso do Mundo (Editora Pallas)
Toda a luta pela igualdade na África do Sul, liderada por Mandela, é retratada na obra de Seong Eun Gang, que narra o período de 40 anos em que o país foi tomado por um regime de segregação e discriminação racial.
Nelson Mandela – Uma Lição de Vida (Editora Mundo Editorial)
Jack Lang é o autor de mais um livro que aborda a vida e a jornada de Nelson Mandela, desde a entrada na vida política e sua prisão até a liberdade e posteriormente seu papel de liderança e conciliador na África do Sul.