Meio Mundo
‘Meio Mundo – Col. Mar Despedaçado – Vol. 2’, de Joe Abercrombie | Arqueiro
Sinopse Oficial:
“A trilogia Mar Despedaçado tem um ritmo perfeito, personagens profundos e reais, um mundo rico e autêntico e uma trama repleta de reviravoltas. Talvez o que mais me atraia nela seja o fato de que ninguém é inteiramente bom ou mau.” – James Dashner, autor da série Maze Runner.
“Meio Mundo é uma história tão vigorosa quanto Meio Rei, até mesmo superior. Apresenta novos protagonistas e uma legião de novos amigos e inimigos inesquecíveis, ao mesmo tempo que expande o universo do Mar Despedaçado.” – Barnes & Noble.
Os tolos alardeiam o que vão fazer. Os heróis fazem.
Thorn Bathu não é uma garota comum. Mesmo tendo sido criada numa sociedade machista, ela vive para lutar e treina arduamente há anos. Porém, após uma fatalidade, ela é declarada assassina pelo mesmo mestre de armas que deveria prepará-la para as batalhas.
Para fugir à sentença de morte, Thorn se vê obrigada a participar de um esquema do ardiloso pai Yarvi, ministro de Gettland. Ao lado dela se encontra Brand, um guerreiro que odeia matar, mas encara a jornada como uma chance de sustentar a irmã e conquistar o respeito de seu povo. A missão dos dois é cruzar meio mundo a bordo de um navio e buscar aliados contra o Rei Supremo, que pretende subjugar todo o Mar Despedaçado.
É uma viagem desafiadora, em que Brand precisa provar seu valor e Thorn fará o necessário para honrar a memória do pai e se tornar uma verdadeira guerreira. Guiando os personagens por caminhos tortuosos em busca de amadurecimento e redenção, Joe Abercrombie mais uma vez nos maravilha com uma história grandiosa, que se sustenta sozinha por seu vigor, mas também dá continuidade à saga de Gettland e Yarvi.
Finalista do prêmio Locus, Meio Mundo deixará o leitor na expectativa do desfecho desta série épica.