Geral,  Notícias

J.J. Abrams lança seu primeiro livro: ‘S.’

Divulgação
Divulgação

J.J Abrams é realmente incansável. Um dos maiores nomes da ficção científica e responsável por duas grandes e bem-sucedidas franquias do gênero – Lost e os novos filmes de Star Trek -, o produtor, roteirista e diretor resolveu se aventurar também no universo literário. Ele acaba de lançar, nos Estados Unidos, o seu primeiro livro, intitulado S., em parceria com o escritor Doug Dorst. No Brasil, a obra será publicada pela editora Intrínseca, em 2014.

Considerado um “quebra-cabeça literário que homenageia a era analógica”, o livro, segundo Abrams, possui várias camadas. Isso porque ele vem dentro de uma caixa que apresenta o nome do projeto, com uma aparência velha e sob o título de Ship of Theseus, e sua data de publicação seria de 1949. Além disso, um outro nome aparece como sendo o autor da obra: V.M. Straka.

Quem já viu as produções de J.J. Abrams conhece o seu estilo surpreendente e intrigante. Portanto, não é de se estranhar que, na verdade, tanto o Ship of Theseus quanto V.M. Straka são criações dos próprios Abrams e Dorst. A criativa dupla utilizou o livro fictício como base para uma segundo trama desenvolvida literalmente, descreve a editora Intrínseca em seu site, “nas margens da história”. Tudo isso a partir de anotações, marcações e mensagens feitas com canetas de cores e caligrafia diferentes ao longo das páginas que mostram a interação de mais de um leitor com a obra.

Ficou curioso (a)? Então confira o booktrailer do livro e fique por dentro da estreia literária de J.J. Abrams:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?list=UUT4mTeQR0VRjryTV9oNWjwA&v=6BEe9a_fXA4]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *