O Começo de Nossas Vidas, de Juliana e Daniel | Resenha
Falar de uma história que está apenas começando não é muito fácil. Mas também não é difícil. Não quando se tem amor. E isso é possível notar logo nos primeiros capítulos da história de Daniel e Juliana. Uma trama cheia de emoção e muito potencial, que começou a ser escrita há três anos e felizmente não tem data para terminar. Escrita em primeira pessoa pelos dois protagonistas, acompanhamos toda a dedicação do casal pela sua felicidade. Impossível não se identificar com ambos e torcer pela relação.
Como toda boa história de amor, a de Juliana e Daniel começou de uma maneira bem natural, pegando os dois desprevenidos. Isso porque eles trabalhavam juntos, porém, um pouco depois de ele chegar no novo emprego, ela já estava preparando a sua saída. Buscava novas oportunidades. Mas, quando tem que ser, não tem jeito. Meses depois, ela voltou para o tal emprego, não apenas reencontrando Daniel, mas sendo designada para trabalhar justamente na mesma área que ele. Destino? Sorte? Não importa. Eles estavam juntos de novo. A partir daí, nasceu uma amizade forte e verdadeira, fazendo com que os dois se aproximassem cada vez mais, descobrindo qualidades complementares um no outro, principalmente a leitura. Então, o inevitável aconteceu e eles resolveram começar a escrever a sua própria história juntos.
A trama de Daniel e Juliana, assim como em qualquer livro, começou devagar e cheia de incertezas e inseguranças. Mas, logo nas primeiras páginas, somos cativados por esse casal que resolveu superar os seus medos em nome da felicidade e se arriscou, de todas as formas. O início não foi fácil. Algumas dificuldades teimavam em rodear aquela alegria e ansiedade comuns dos novos namorados. Mas foram exatamente esses obstáculos que consolidaram o que já era certo e solidificaram o sentimento dos jovens. O modo como Juliana e Daniel conseguem ultrapassar todas as barreiras e, ainda assim, se manter fortes e unidos é cativante. Impossível não torcer por eles e pelo relacionamento.
Também é interessante ver o amadurecimento e crescimento de ambos, ao longo do tempo, e em como um aprende com o outro. Não que tudo seja perfeito, porque isso é impossível e, seria até monótono. Acima de tudo, no entanto, os protagonistas sabem como aprimorar as suas qualidades a dois e principalmente equilibrar as suas diferenças. Ela, sensível, emotiva (um pouco demais). Ele, mais racional e introspectivo. A combinação, por incrível que pareça, não poderia ser melhor. Com ele, ela aprendeu a ser mais realista e pé no chão. Já ele, por ela, se mostrou um homem carinhoso e romântico, que não se priva de demonstrar seus sentimentos.
Além de tudo isso, a narrativa traz ainda um tom leve, na maioria das vezes, com muitas risadas entre eles e momentos inesquecíveis. Isso porque os dois têm uma capacidade única de se adaptar às situações, por mais adversas que sejam, e transformar tudo em superação e boas histórias para o futuro. No meio de tudo isso, temos ainda novos personagens, tanto no núcleo dela quanto no dele. As famílias e amigos de ambos também possuem um papel fundamental em toda a trama e só acrescentam ao casal. É muito bacana ver como Daniel e Juliana conseguem interagir com os dois lados, tornando as duas famílias e os grupos de amigos em uma coisa só.
Como se tudo isso não fosse o bastante para sermos conquistados pelos protagonistas, eles ainda tiveram a ideia de voltar a trabalhar juntos, porém, em um projeto apenas deles, que reunisse não apenas as suas habilidades e áreas profissionais, mas também algo que lhes trouxesse extrema satisfação. E, assim, eles criaram o site literário Vai Lendo. Com o Vai Lendo, algo neles mudou e para melhor. Após um começo difícil e um pouco lento, eles conseguiram dar a volta por cima e passaram a realizar um trabalho extremamente competente e inspirador, vivendo experiências únicas de coberturas de eventos literárias e conhecendo pessoas muito especiais e também sendo reconhecidos. Tem como não amar esses dois?
Por falar em amor, vamos ao que interessa e falar da parte principal dessa história toda. O amor. Foi o amor que os uniu e é o amor que eles construíram que mais deixa os leitores emocionados a cada página. O amor pela família, pelos amigos, pela vida, pelo trabalho que eles realizam e, acima de tudo, o amor que um sente pelo outro. Um amor que eles souberam receber, aceitar e entender. Um amor tão bonito e verdadeiro, que foi capaz de superar situações desgastantes, algumas frustrações e tristezas, mas que, em nenhum momento, permitiu que eles sequer pensassem em desistir ou, ao menos, desanimassem ou se questionassem. Um amor que completa. Amor que fortalece e faz planos. Planos de uma vida a dois, do futuro juntos que eles tanto sonhavam. Aliás, realizar sonhos juntos é o que eles fazem de melhor. Os melhores companheiros um do outro. Parceiros. Torcem pelas vitórias e vibram com as conquistas um do outro. E também seguram e estão lá para consolar quando um cai ou tropeça. Segurança. Harmonia. Essa é uma história doce, apaixonante. E sabe o que é melhor? (SPOILER) O fato de ela ainda estar no começo e não ter uma conclusão deu um toque ainda mais especial a essa trama! Pois nos deixa completamente animados com as perspectivas desse casal, que, depois de muito batalhar por sua felicidade, finalmente começa a curtir as coisas boas que eles mesmos souberam buscar! Vem casamento por aí (eu disse que teria SPOILER) e eu mal posso esperar para ler os próximos capítulos…
3 Comentários
Henrique Ribeiro
Sou fã de vocês!
Beatriz Iannini
Felicidades sempre, Deus abençoe a união de vocês!
Thomaz
Bonita história ^^