Saga Crepúsculo: os momentos mais marcantes
*Com Isabella Álvarez e Juliana d’Arêde
Começou a contagem regressiva para o lançamento mundial de Sol da Meia-Noite, no dia 04/08, pela editora Intrínseca. Para conter – ou aguçar – ainda mais a ansiedade das crepusculetes (metade da equipe do Vai Lendo inclusa), resolvemos revisitar a saga e elencar os momentos mais marcantes da obra de Stephenie Meyer.
A gente imagina que, hoje, provavelmente quem vai ler Sol da Meia-Noite já leu toda a saga, MAS, se você está sendo iniciado(a) em Crepúsculo agora, primeiramente seja muito bem-vindo(a) e, por isso, é melhor darmos o ALERTA SPOILERS!!
***ATENÇÃO: OS PRÓXIMOS PARÁGRAFOS CONTÊM INFORMAÇÕES IMPORTANTÍSSIMAS E CHOCANTES DA SAGA! LEIA POR SUA PRÓPRIA CONTA, RISCO E CURIOSIDADE ***
Bom, agora que o aviso já foi dado, relembre e divirta-se com a gente:
LEÃO SE APAIXONOU PELO CORDEIRO
Hoje, esta cena até pode gerar algumas crises de riso e ser considerada por ~certas pessoas sem um pingo de mente aberta~ um pouco brega. Mas olha só, naquela época, foi A CENA, ok? O diálogo, para os padrões, foi bastante profundo e impactante. É meio irritante quando adolescentes não soam como adolescentes em livros, filmes, séries etc. Mas, como Edward é de outra época e Bella é uma jovem estudiosa e letrada, podemos passar batido, certo? Certo. Ainda assim, se tornou um dos diálogos mais lembrados pelos fãs, afinal, foi neste exato momento que Bella conta para Edward que sabe o que ele é. Digamos todos bem alto: VAMPIRO! Deu um arrepio só de lembrar.
A PRIMEIRA AULA DE BIOLOGIA
Depois de se conhecerem de longe no refeitório, Bella e Edward são designados um ao outro na aula de biologia. O cheiro de Bella, no entanto, é um pouco demais para Edward, que passa o tempo todo encarando-a como se ela fosse um prato de comida. Pessoal, desculpe, mas vamos combinar que essa cena no filme ficou muito engraçada! Se isso acontecesse com a gente, era caso de nunca mais pisar naquela sala de aula tamanha a humilhação. Tadinha da Bella! Provavelmente tomou um banho de perfume e/ou desodorante pra garantir depois disso. Edward, onde estão os seus modos? Você poderia ter sido mais sutil, não é mesmo? #ficaadica
CASAMENTO E LUA DE MEL
Este foi um dos momentos mais aguardados de toda a saga! Levanta a mão quem ficou super curiosa(o) para saber como seria o vestido de casamento da Bella? \o
Bella e Edward se casam em Amanhecer, após um “longo” período de negociação. As crepusculetes do Vai Lendo acreditam no amor e apoiam o casamento entre humanos e vampiros! E o que falar da lua de mel no Rio de Janeiro? Eles poderiam ter ficado um pouco mais na cidade antes de ir para a ilha? Poderiam! Porque as cenas deles naquele sambinha esperto do Centro da cidade são icônicas.
BATALHA FINAL
E essa batalha final que nunca aconteceu? Quebra de expectativa total! No último livro da saga, os Volturi chegam a Forks para matar Reneesme (não mexam com a nossa neném!!), mas é óbvio que os Cullen não aceitariam isso de bom grado e se preparam para enfrentá-los. Pensando bem, a Bella bem que podia ter matado todos aqueles Volturi malditos, né? Principalmente a Jane (RANÇO)! E a chata da Irina que foi fazer fofoca e acabou morrendo? Lei da ação e reação, né, queridinha? Não tinha nada que se meter, invejosa!
O fato é que essa quase batalha foi a responsável por um quase infarto durante a leitura. Você nos paga, tia Steph!
BEIJO BELLA E JACOB
A batalha contra os Volturi foi intensa, mas nada se compara a guerra entre #TeamJacob e #TeamEdward. Quando, em Eclipse, Jacob beija a confusa e de coração partido Bella, nossa protagonista o soca tão forte que quebra a mão. E errada não estava: foi um beijo à força. Jacob, não é não!
SUICÍDIO EDWARD E VOLTURI
Quando acha que Bella se suicidou, Edward decide ter o mesmo fim e, para isso, vai desafiar a lei suprema dos Volturi: não deixar que os humanos saibam da existência dos vampiros. Cá entre nós, Edward adora fazer um drama, né? Mas também sem esse drama a gente não conheceria os Volturi. Agora, vamos combinar, ele poderia ter escolhido algo mais impactante para causar a fúria dos Volturi em vez de brilhar no sol… Tinha uma multidão de gente naquele festival! Não era mais fácil fazer o vampiro mau e carniceiro e atacar um ser humaninho no meio de todo mundo?
HISTÓRIA DO JASPER
Gente, quem não gosta do Jasper? Ele faz sucesso entre as crepusculetes dos Vai Lendo (menos uma!)! Ele é um dos personagens mais intrigantes da saga junto com a Alice (maravilhosa) e, ainda por cima, eles são um casal muito fofo! Esperamos que o novo livro revele mais da história dele, afinal, seria um desperdício quase 800 páginas só de Bella. #prontofalamos
EDWARD, BELLA E JACOB NA MONTANHA
Quando Victoria chega com seu exército de vampiros super poderosos recém-nascidos para matar Bella, os Cullen se unem aos lobisomens para combatê-la. Bella, no entanto, ficou escondida no topo de uma montanha no meio da neve congelando. Pois é! Edward, gelado igual a um picolé, não pode resolver o problema e, voilá, Jacob e sua alta temperatura corporal (UI!) foi o responsável por esquentar a menina. Então, ficaram ele, Bella e Edward em uma tenda de acampamento. Apertadinhos. Climão! Alguém mais está constrangido(a)?
PARTO DA RENESMEE
Este, com certeza, foi o momento mais aguardado e antecipado da saga! Todos nós estávamos esperando quando a Bella seria realmente transformada em vampira e, depois de sofrer com uma gravidez muito difícil, ela acorda como nova-vampira após Edward injetar o seu veneno literalmente no coração dela, depois de dar à luz a princesinha da série.
JOGO DE BASEBALL
O jogo de baseball traz um elemento divertido e descontraído para o livro e a adaptação cinematográfica foi bem fiel à energia da cena. E aquele truque que o Jasper faz com o bastão no filme? Amamos! (Ficou claro que nós amamos o
Jasper por aqui?)
Gostaram da nossa retrospectiva? Quais foram os melhores momentos da saga pra vocês? Contem pra gente!